Vereadores pedem melhorias no trânsito e em estradas do município

Estradas e transito

Jerônimo Stahl Pinto e Adelar Hansen / Fotos-montagem: Lauren Krause

Na sessão legislativa de quinta-feira (24), o discurso de alguns vereadores destacou problemas no trânsito e nas estradas rurais de Nova Petrópolis. Uma das questões levantada foi sobre o controle e a sinalização nas imediações da Torre de Informações Turísticas. O local está gerando confusão dos motoristas sobre os acessos a outras vias. Pedidos sobre melhores condições de trafegabilidade em pontos do município também fizeram parte da pauta.

O vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT) solicitou providências em relação ao entorno da Torre de Informações Turísticas. Segundo ele, os comerciantes e moradores relataram várias situações de excesso de velocidade no local. Ele ressalta ainda a má sinalização do acesso a Nova Petrópolis e Caxias do Sul, que atrapalha alguns motoristas na hora de visualizar para onde devem seguir. O parlamentar ainda pede que sejam feitas melhorias em estrada, no bairro Fazenda Pirajá, para melhorar o escoamento da produção de lenha de um produtor rural. O vereador Adelar Antonio Hansen (PSDB) solicita ao Executivo que seja feita a manutenção e limpeza das valetas na estrada principal da Linha Olinda e o recapeamento do asfalto da rua Aloysio Mombach. “As estradas estão péssimas e muitas pessoas da comunidade estão reclamando”, alerta.

Situação política nacional continua na pauta legislativa

O estado de incerteza política do Brasil foi assunto mais uma vez na sessão legislativa de quinta-feira (24). O vereador Jorge Luiz Lüdke (PSDB) questionou os atos da presidente Dilma Rousseff em relação à atuação da Justiça. “A nossa presidenta está sendo conivente. Ela deveria estar ajudando a Justiça, mas está trancando”, questionou. Apesar de discordar das atitudes da governante, ele relatou preocupação sobre quem irá ocupar a presidência se ela realmente ficar impedida de comandar o País, já que, na opinião do parlamentar, os políticos da linha sucessória também não estariam em condições de governar, pelo histórico de envolvimento com irregularidades. “Está faltando seriedade na nossa política”, cobrou o vereador.

 

Vereador Charles Paetzinger comenta sobre janela partidária

Em seu pronunciamento na sessão legislativa de quinta-feira (24), o vereador Charles Eloir Luedke Paetzinger (PDT), comentou sobre a janela partidária, oportunidade em que os políticos com cargo eletivo podem trocar de partido, sem a perda do mandato, até o dia 2 de abril. Ele ressaltou que, nos bastidores, a busca por mais opções de candidatos está movimentando as siglas e ressalta que o processo faz parte da democracia.

“Como é bonito ver os partidos atrás de filiados”, expressou. Ele observou, também, a tentativa de algumas legendas em convencer políticos a trocarem de lado. Apesar do comentário, ele não deixou claro se recebeu algum convite para mudar de partido ou de algum outro parlamentar que esteja pensando na possibilidade.