Vereador propõe moção de repúdio a EGR por recapeamento de asfalto que estava em ‘boas condições’

João Paulo de Macedo Viana criticou obra da EGR e vai formalizar sua rejeição

Autor de uma moção de repúdio contra o DAER, pela falta de manutenção da VRS 827 em Linha Temerária, o vereador Joao Paulo de Macedo Viana (PSB) agora ingressou com uma moção de repúdio contra a EGR, por estar fazendo a manutenção da ERS 235. O vereador considera que a ampla intervenção que está sendo feita na pista, com frenagem (raspagem) e posterior recapeamento, é desnecessária, por considerar que o asfalto estava em boas condições. João Paulo lembrou que em 2017 um ofício foi protocolado na Empresa Gaúcha de Rodovias listando as demandas que o Município necessita. Porém, até o momento, nenhuma foi atendida. Entre as solicitações estão um redutor de velocidade em frente à Escola Bom Pastor, no acesso à Rua Olaria, no bairro Piá e no acesso ao Pinhal Alto. A moção será apreciada na sessão ordinária do dia 15 de abril e poderá ser assinada pelos demais colegas.

Na semana passada, o vereador Jerônimo Sthal Pinto (PDT) já havia criticado a Empresa Gaúcha de Rodovias pelo trabalho que iniciou no km 04, no morro Korb. Ceará retomou o tema na sessão desta semana, questionando, inclusive, os valores que estão sendo aplicados e cobrando da imprensa uma fiscalização. O Nossa Terra, que já publicou reportagem a respeito da obra, com base nas parcas informações que haviam no site da EGR, solicitou mais informações nesta semana, através da assessoria de comunicação da empresa pública, que confirmou que o valor total da obra é de R$ 6 milhões. “O contrato atual de manutenção da ERS-235 no trecho Nova Petrópolis-Canela iniciou em agosto do ano passado, com vigência de 2 anos”, diz a nota.

Conforme a EGR, os serviços estão em fase final do km 6 ao 10. O próximo segmento a receber recuperação é do km 10 ao 14. Além destas frentes de obras de manutenção, nos próximos meses será licitada obra de implantação de terceiras faixas ao longo do trecho e acesso à Granja Pinheiros. Também está sendo desenvolvido o projeto para obra de acesso à localidade de Pinhal Alto, o qual deverá ser concluído no primeiro semestre.