Encerra domingo, em Nova Petrópolis, a 43ª edição do evento que reúne grupos de danças locais, do Estado, do Brasil e também outros países numa grande festa de integração cultural. As apresentações acontecem na Rua Coberta. Hoje, o primeiro a se apresentar é o Grupo Xaxado Cabras de Lampião, de Pernambuco, às 11h30min. Durante a tarde, entre as apresentações, destaque para o grupo da França, que tem 87 anos de existência e participa pela primeira vez do Festival de Folclore de Nova Petrópolis. A apresentação do grupo da França ocorre às 14h15min. A invernada artística do CTG Pousada da Serra encerra as atividades do dia, com sua apresentação às 19h45min.
Amanhã, os Jogos Germânicos, com as provas de bolão de corda e chope em metro, às 9h30min, dão início às atividades que prosseguem durante todo o dia com apresentações de grupos de danças. O último a se apresentar é o Conjunto Folklórico y Teatral Kallisaya (foto), do Chile, às 20h15min.
No domingo, às 9h30min ocorre a celebração da paz, da vida e da diversidade, seguida pelas apresentações dos grupos de danças até o anoitecer. Às 14h30min, haverá uma pausa para o Desfile de Integração dos grupos pela Avenida 15 de Novembro. E às 19h30min, na Rua Coberta, o show “Nova Petrópolis 60 Anos – Um espetáculo de História, com a participação de mais de 200 artistas locais que retratam importantes aspectos da história de Nova Petrópolis através do canto, dança e música, encerra a 43ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.