Uma carreata com cerca de 70 veículos, do Centro de Nova Petrópolis até o Pinhal Alto, seguido por um comício de apresentação dos candidatos a vereador dos quatro partidos coligados (PSDB, PSB, PSD e PRB) e de Lui e Alemão, candidatos à majoritária, no Centro Social e Cultural, marcou o primeiro dia de campanha da coligação Juntos Fazemos Mais. Luiz Irineu Schenkel e Jorge Luiz Lüdke tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas à comunidade e falar sobre forma como pretendem governar Nova Petrópolis.
Alemão disse que pretende ser um vice-prefeito presente e comprometeu-se em trabalhar muito, sem mudar o trato com as pessoas. “Vou ser aquele cara de sempre”. Lüdke ainda lembrou das eleições de 2004, quando era para ser o vice de Lui; mas, na convenção, perdeu no desempate por idade com Zelízio dos Santos, que acabou sendo o candidato do PMDB, na coligação com o PSDB. Na eleição seguinte, quando o PMDB se coligou com o PP, Jorge Lüdke optou por não concorrer a vereador e apoiar Schenkel, “porque não concordei com o meu partido”.
“Alemão é um homem leal, um parceirão”, definiu Lui, que relembrou os seus oito anos como prefeito de Nova Petrópolis e sua passagem pela Assembleia Legislativa e na Sulgás, onde ocupou cargos de diretoria. Disse que adquiriu experiência, que somada ao conhecimento adquirido como prefeito (além de oito em Nova Petrópolis, foi outros oito anos prefeito em Picada Café), acredita ser a melhor opção para o Município.