PSB recua por divergências internas e retira o vice da chapa com o PDT

O que parecia certo voltou ao ‘ponto morto’. Novas reuniões retrataram diferenças entre as opiniões dos socialistas. Na noite de sábado, 9 de julho, uma parcela do diretório do PSB reuniu-se e decidiu não colocar mais o vice na chapa à majoritária com o PDT, que foi acertada na semana passada.

O presidente do PSB, Clodomiro Fernandes, disse que houve “contratempos internos”, que contribuíram para que, “a princípio”, a posição do partido tenha mudado. Ele não revela detalhes sobre o que exatamente aconteceu, mas confirma que há conflito de opiniões dentro do PSB. “Hoje, a princípio, não vamos colocar o vice, só apoiar”, considerou o presidente.

Pelo PDT, o pré-candidato a prefeito Charles Paetzinger, disse que ainda não houve um comunicado oficial do PSB para informar sobre o fato. Por enquanto, os pedetistas trabalham, ainda, com o acerto firmado, aguardando uma manifestação por ofício até o meio-dia de hoje dos socialistas. Se o PSB realmente não for mais colocar o vice, Paetzinger informa que o diretório terá que se reunir novamente para definir como se posicionará. Mas ele mantém que o PDT tem um pré-candidato a prefeito e não descarta uma chapa pura. Amanhã, terça-feira, 12 de julho, o partido terá reunião com o PSD e ainda cogita o PMDB.