Projeto da Estação de Tratamento de Esgoto está quase 30% concluído

Foto: Lauren Krause | Previsão é de finalizar a obra até 31 de outubro

Em entrevista ao Jornal Nossa Terra, o ex-prefeito Lui chegou a afirmar que a segunda parcela da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estava perdida. Lelo afirma o contrário e explica que o prédio da estação está 80% concluído e a rede coletora iniciou a partir da estação. Hoje, 25,55% de todo o projeto da ETE está concluído, segundo o relatório de andamento da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). A conclusão de 25% da obra garante o repasse da segunda parcela, de R$ 1,6 milhão. Segundo o prefeito, R$ 8 milhões é o valor correspondente ao total do recurso da primeira fase da obra, que está chegando fatiado. “Não quero chamar ninguém de mentiroso, mas é uma inverdade falar que a segunda parcela foi perdida. O ex-prefeito está muito enganado, quando ele pensa que a obra não está andando”, argumenta.

Conforme o secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe, quando entrar em funcionamento a obra vai conseguir atender cerca de 6 mil pessoas, o que representará 33% do total de habitantes. Inicialmente, as residências atendidas serão as da zona central. A intenção é finalizar os trabalhos até 31 de outubro e entregar a obra ainda nessa gestão.

Depois de concluída a parte da Prefeitura, a Corsan irá administrar o serviço. O secretário destaca que com a obra vai haver mais qualidade de vida para a população. “Vai melhorar o cheiro das bocas de lobo, nas esquinas da cidade. Isso é saúde pública”, considerou.