Por volta das 22h15 de terça-feira, 12 de dezembro, em operação de fiscalização de trânsito em Nova Petrópolis, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem por embriaguez ao volante. Resultado obtido no etilômentro é maior que o dobro enquadrado como crime pela legislação brasileira. A fiscalização ocorreu quando os agentes abordaram o veículo GM Chevy Marrom, com placas de Nova Petrópolis, conduzido por um homem 35 anos que apresentava nítidos sinais de embriaguez.
Ao ser submetido ao teste de alcoolemia, bafômetro, o aparelho acusou resultado de 0,79 mg/l de ar expelidos pelos pulmões, índice maior que o dobro determinado em lei como crime de trânsito (0,34 mg/l). Em um segundo teste para contraprova, o índice apontou 0,78 mg/l como resultado, confirmando o excesso constatado no primeiro exame. Além do crime de trânsito, o condutor foi também autuado por não possuir carteira de habilitação. No total, as multas pelas infrações somadas aproximam dos quatro mil reais.
Diante ao flagrante, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Nova Petrópolis onde, sem prejuízo às multas aplicadas, teve fiança arbitrada em R$ 1.000,00 pelo delegado para responder ao processo em liberdade.