O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, homologou nesta quarta-feira, 16 de janeiro, o resultado e classificação final de Concurso Público municipal para provimento de cargos. Ao todo, são 18 cargos, sendo a metade para contratação imediata e os demais para cadastro reserva.
Para o cargo de agente comunitário de saúde há uma única candidata classificada: Lilia Cristiane Pereira Barbalho. Já para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais foi bem mais concorrido. Dos 27 candidatos, os dois primeiros classificados foram Saulo Jonas de Azeredo (em 1º lugar) e Jussara Andrade. A disputa pelo cargo de agente de trânsito, que passará a existir com a implantação do Estacionamento Rotativo, previsto para março, também foi acirrada, com 33 candidatos classificados. Daniel Brune e Claudio Maciel dos Santos, nesta ordem, foram os mais bem classificados. Houve 18 classificados no cargo de enfermeiro, que ranqueou em primeiro e segundo lugares, Angela Regina Amorim da Silva e Letícia Maria Hoffmann, respectivamente. Em primeiro lugar Jane Maria Barbiani Eccel e na segunda colocação empatadas na pontuação Fabiana Haubert e Andreia Michaelsen de Oliveira (esta, porém, ficou em terceiro nos critérios de desempate) são as primeiras da lista de chamada para ocuparem o cargo de monitor educacional (atendimento às crianças), que teve 22 candidatos classificados.
Para o cargo de motorista, houve 11 candidatos classificados, sendo os que se saíram melhor na prova teórica e no volante o bombeiro Éderson Tonin e Cristiano da Silva Ramos. Médico pediatra – 20 horas ranqueou quatro profissionais. Mariana Paz Mosqueiro obteve o primeiro lugar e Naise Rieche Abas ficou em segundo. Servidor público já aposentado, Osmar Kossmann, o PT, ficou em primeiro lugar no concurso para o cargo de operário. Marcelo Zummach ficou em segundo entre os 17 candidatos que não tiveram reprovação em um critérios classificatórios. Para o cargo de operário especializado houve 11 candidatos classificados. Ricardo Alexandre Esteves Medeiros foi o primeiro e João Ricardo Rodrigues, o segundo colocado. Houve três classificações para o cargo de operador de máquina: Cristiano Gaier, Sérgio Fabiano Fiório e Morilo Zimmermann, na ordem. Suzana Carla Willrich foi a única classificada para o cargo de técnico em enfermagem.
Mesmo que a docência pareça uma profissão desvalorizada e, como consequência disso, de pouco interesse; não foi o que comprovou o concurso público de Nova Petrópolis. Cento e doze educadores se classificaram para o cargo de professor anos iniciais; 34 para o cargo de professor de ensino fundamental – anos iniciais e finais na disciplina de Educação Física; dez para o cargo de professor de ensino fundamental – anos iniciais e finais na disciplina de Informática; onze para o cargo de professor de ensino fundamental – anos iniciais e finais na disciplina de Língua Inglesa; e também onze para o cargo de professor de ensino fundamental – anos iniciais e finais na disciplina de Música. Houve sete classificados para o cargo de pedagogo e 17, de supervisor escolar.
O primeiro e o segundo colocados de cada cargo foram, respectivamente: professor anos iniciais – Lilian Ferraz Zanella Paz e Sandra Camila Silva de Figueiredo Jost; Educação Física – Carmen Burke Pooch e Bianca dos Santos de Souza; Informática – Nathan Vinícius Schorr e Maria Luiza Martins da Silva Pellin; Língua Inglesa – Maurício Thomas e Carine Peter Carlos; Música – Maitê Saldivia Fernandes e Vera Cristina Santos dos Santos; Pedagogo – Kátia Luana Mendes e Ana Quézia Roldão da Silva Klein; e supervisor escolar – Deise Andreia Enzweiler e Bárbara Adriana Silva Ritter. O prefeito ainda homologou a classificação de Claudinei Adams nos quesitos de portador de deficiência no Concurso Público Municipal para provimento do cargo de motorista.
Acesse o link e veja na integra os resultados do Concurso Público, com notas e classificação dos candidatos. O documento foi publicado originalmente em http://pmnovapetropolis.domeletronico.com.br.