Com a arrecadação municipal abaixo do previsto, o prefeito Régis Luiz Hahn determinou cortes de 5 a 10% nos orçamentos de todas as secretarias, além da criação de mecanismos de receita. Os secretários municipais têm prazo determinado para apresentar as ações de cada pasta.
Na reunião “preventiva”, como classificou Lelo o encontro do dia 11 de julho, no Auditório da Sicredi Pioneira, com secretários municipais, secretários adjuntos, vereadores aliados, departamento jurídico e contabilidade da Prefeitura de Nova Petrópolis, o tema em discussão foi o oçamento municipal, cuja arrecadação no primeiro semestre do ano sofreu um déficit de aproximadamente R$ 1 milhão. Além disso, a dívida ativa do Município alcança R$ 3,5 milhões, apesar dos programas de recuperação fiscal realizados ao longo desta administração.
Na ocasião o prefeito também anunciou a criação do Comitê de Racionalização de Gastos, que terá a responsabilidade de reajustar o orçamento de acordo com esta nova realidade financeira e econômica.
Mais informações, na edição impressa do Nossa Terra, que circula nesta quinta-feira.