Um policial militar que por muitos anos esteve lotado junto ao Pelotão da Brigada Militar de Nova Petrópolis foi encontrado por colegas da ativa e bombeiros muito ferido na noite desta noite de segunda-feira, 31 de julho. Conforme apurou a BM, Amandio Nunes, de 60 anos, foi esfaqueado em sua casa, localizada na Avenida Guilherme Schwantes, bairro Vila Germânia.
No local, o sobrinho da vítima informou que ouviu gritos de socorro, momento que foi ver o que estava ocorrendo e a encontrou ferida. O policial militar policial foi socorrido ao hospital. Na sequência populares ligaram ao telefone de emergência da BM (190) informando que um rapaz com as roupas e mãos sujas de sangue deslocava a pé na Avenida Germânia. A guarnição encontrou um casal caminhando sentido contrário ao informado. Eles foram abordados e, mesmo negando qualquer envolvimento, foram conduzidos para esclarecimentos.
Ao chegar ao hospital, mesmo debilitado, a vítima reconheceu o jovem de 15 anos como sendo o autor de ter invadido sua casa para lhe assaltar e que estaria atrás de dinheiro. Em princípio, o adolescente teria agido sozinho, sendo que após o fato foi até a casa da namorada, de 28 anos, provavelmente para fugirem.
A vítima foi atingida com facadas no crânio, tórax, costas e ombro. Devido ao estado gravíssimo teve ser transferida para o hospital de Sapiranga. Conforme as últimas informações, o paciente segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
O adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi preenchido o auto de apreensão e encaminhado o agressor para a Promotoria de Justiça, que será responsável por tomar as providências cabíveis.