Pedido para criação de cargos gera debate na Câmara de Vereadores

Jerônimo Sthal Pinto, líder de governo, explicou projeto | Arquivo Nossa Terra

A criação de cargos é o objetivo de um dos projetos de lei que foi enviado à Câmara de Vereadores e esteve em discussão na sessão de quinta-feira, 20 de abril. A Prefeitura pretende criar quatro cargos e extinguir dois. A matéria gerou debate entre os vereadores e o líder de Governo, Jerônimo Stahl Pinto (PDT), deixou o projeto na pauta, para ser melhor analisado. Jerônimo defendeu o projeto, alegando que são cargos importantes para ajudar no desenvolvimento de áreas específicas. Ele argumentou que uma pessoa para cuidar especialmente da manutenção das ruas foi um pedido da própria comunidade. Além disso, o vereador ressaltou que alguém que cuide exclusivamente da relação com a indústria e comércio foi uma solicitação do setor.

A Prefeitura quer criar um cargo de chefe da Comunicação, um de coordenador de Políticas Públicas da Indústria e Comércio, um de coordenador de Atividades Culturais Extracurriculares e um de coordenador de Manutenção de Logradouros Públicos. O Executivo ainda pede a extinção de dois cargos de assessor de Educação Especial.

Kátia Zummach (PSDB) sugeriu que o projeto para criação de cargos seja enviado individualmente. Assim, se o vereador não for a favor de algum, pode votar contrário e aprovar aqueles que acha viável. Da forma que está proposto, ela acredita que é difícil de analisar. Kátia questionou a necessidade do cargo de chefe da Comunicação, pois considera que a Assessoria de Imprensa já é o suficiente.