Nova Petrópolis terá 1° Encontro Ufológico

Pela primeira vez, Nova Petrópolis vai receber um evento de ufologia. No dia 30 de abril, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), das 13h30, quando inicia o credenciamento, às 18h, palestras sobre o tema serão apresentadas ao público. A organização pede, além do valor da inscrição, um quilo de alimento não perecível. “É um evento que vai mudar um pouco a concepção do fenômeno UFO (sigla de Unknown Flying Objects, que significa Objetos Voadores Desconhecidos) para muitas pessoas que desconhecem essa realidade. A partir de então, a ideia é que Nova Petrópolis e todas as cidades que estiverem representadas possam realizar outros eventos”, afirma o ufólogo Carlos Odone da Costa Nunes. No encerramento do evento, segundo os organizadores, será feito um comunicado às pessoas que estiverem presentes. Também haverá espaço para participação do público.

Será uma maratona de três palestras. Daniel Conrado vai falar sobre “Ufoarqueologia: uma visão baseada em experiências pessoais”. “Os extraterrestres já estão entre nós? Ou sempre estiveram?” será o tema apresentado por Maureen Braz. A explanação se baseia nas várias intenções dos seres que possivelmente visitam a Terra. Por último, Odone vai falar sobre “A consciência cósmica a partir do Fenômeno UFO”.

 

Reprodução

                                   Reprodução

Conforme conta o ufólogo, na região da Serra, várias pessoas – em Nova Petrópolis, Gramado, Canela, principalmente em São Francisco de Paula – já registraram casos que podem ser considerados objetos não identificados. “Falam do avistamento, de luzes próximas ao horizonte e que, provavelmente, têm uma relação muito direta com o fenômeno UFO, como o avistamento de sondas. Hoje, acredita-se que muitas sondas podem ser naves. Provavelmente, tudo isso que vemos no cinema, é pouco. Há uma realidade muito maior, que existe espalhada por todo esse cosmo”, supõe o ufólogo.

Odone defende que é necessário unir ciência e espiritualidade para se aprofundar na ufologia. “Existem pessoas que estudam o fenômeno mais pelo aspecto científico. Infelizmente, desta forma, fica muito limitante compreender um fenômeno de tamanha magnitude. Temos que ter abertura, não só para as várias áreas da ciência convencional, mas também a áreas alternativas do conhecimento. O estudo do fenômeno UFO não se prende única e exclusivamente a fatos científicos. Vamos buscar uma explicação junto à espiritualidade, onde também existe uma cientificidade”, observa Odone, que considera o contexto como uma conquista da ufologia.

Ingressos

O valor do ingresso antecipado está sendo vendido a R$ 15. No dia do evento, o preço será R$ 20. Os pontos de venda são Restaurante Bambuu, Loja Benoit, Papelaria Stoffel e Turn Vídeo. Mais informações podem ser obtidas com Gerson Muller, através do (54) 9102-3628.