Ninho das Águias tem redução no número de visitantes e busca alternativas

Foto: Divulgação | O clube está pensando em fazer festas nos finais de semana

O principal ponto turístico de Nova Petrópolis, o Ninho das Águias, sentiu drasticamente os reflexos da interrupção da BR-116. O número de pagantes chegou a cair em 80% nos finais de semana em que a rodovia ficou fechada. No final de semana que antecedeu a interrupção, o número de pagantes esteve entre 1.800 a 2 mil pessoas. Já no primeiro final de semana de bloqueio, nos dias 22 e 23 de outubro, foram apenas nove pagantes. No final de semana passado (29 e 30 de outubro), quando a BR foi liberada até o Ninho das Águias, foram registrados 632 pagantes.

Segundo o vice-presidente do Clube de Voo Ninho das Águias, Marcel Marsillac, o número de visitantes só vai normalizar e voltar a ter a média de 2 mil pessoas quando a BR-116 estiver em condições de trânsito, pelo menos em passagem em meia pista. O clube está pensando em fazer festas nos finais de semana, à noite, para incrementar a renda financeira e tentar chegar próximo do que estava arrecadando. “Festas noturnas, nas sextas e sábados, para o público de Nova Petrópolis e Gramado podem ser a saída, momentaneamente”, reforçou Marsillac.

O clube tinha uma boa reserva e o valor está sendo usado para pagar as obras no atrativo, que estão na fase final. Desde o início desta semana, o Ninho das Águias está com segurança 24 horas e com horário de visitação das 8h às 20h.