Na presença do governador e com tempo bom, Desfile de Integração brilha em Nova Petrópolis

Desfile grupo infantil

 

 

Entidades e grupos de danças locais mostraram a força da cultura local a um grande número de pessoas e também ao governador José Ivo Sartori, que prestigiaram o Desfile de Integração nesta tarde, na Avenida 15 de Novembro. Grupos visitantes também participaram do desfile, que iniciou no Parque Aldeia do Imigrante, passou defronte à Praça das Flores, onde as autoridades acompanharam a passagem, e se dispersou defronte à Sociedade Tiro ao Alvo, local em que acontece o Baile do Folclore Infantil.

Depois de acompanhar o desfile, o governador concedeu entrevista, na qual falou sobre o 43º Festival Internacional de Folclore (acesse o vídeo e acompanhe a entrevista ao jornalista Sóstenes da Silva):

 

 

Abertura oficial emocionante

A abertura oficial do 43º Festival de Internacional de Folclore ocorreu na noite desta sexta-feira, 17. Um momento de grande emoção foi o acendimento da chama folclórica, no centro da Praça das Flores, com a participação de integrantes de grupos de danças folclóricas, do tradicionalista Gaudêncio Terra e das Soberanas do Folclore Alemão, que conduziram a pira até a Rua Coberta. Lá, a chama foi entregue a familiares de Terezinha Pasqualini Miquilin, presidente da Organização Internacional de Folclore e Arte Popular (IOV) – Seção Brasil e secretária-executiva regional da IOV América do Sul, que faleceu neste ano. O cantor de músicas clássicas e eruditas Matheus Leal, de Gramado, abrilhantou o ato. Depois da condução da chama até o palco, ocorreu a abertura oficial, com o pronunciamento de autoridades. E a primeira noite do evento encerrou com a apresentação do espetáculo “Nova Petrópolis 60 anos – um espetáculo de história”.



Condução da chamaEntrega da chama a familiaresEspetácula 60 anos