Muita chuva e vento trazem vários transtornos a Nova Petrópolis

Imagem: Reprodução whatsApp / Na Linha Araripe dois postes foram deslocados com o vendo, localidade está sem luz.

As fortes chuvas que caíram durante toda a noite desta quarta-feira para quinta-feira, somada com os ventos, trouxeram vários transtornos para Nova Petrópolis e região.

Na BR 116 sentido Caxias do Sul teve dois pontos de bloqueio no início da manhã. No km 182, próximo à garagem da prefeitura , uma árvore caiu e deixou o trânsito bloqueado. Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Voluntários e funcionários da prefeitura com as máquinas fizeram a desobstrução da pista. No km 178, próximo a Vila Cristina, também árvores caíram na BR e deixaram o trânsito bloqueado por alguns minutos. Por volta das 08h da manhã desta quinta-feira, o trânsito já estava totalmente liberado. O trecho entre Nova Petrópolis a Picada Café não teve bloqueios na BR 116.

Na RS 235, sentido Gramado, também teve bloqueios. Duas árvores caíram e deixaram o trânsito interrompido e em meia pista. Na Linha Imperial, próximo à Pousada Tio Mica, o trânsito ficou em meia pista. Já no km 19 da RS, na Linha Araripe, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou os dois sentidos da via durante mais de 01h30min. Um motociclista acabou caindo ao bater nos galhos da árvore e ficou com ferimentos leves. Ele foi atendido pela ambulância da EGR, pois os bombeiros não conseguiram chegar lá. Moradores locais ajudaram na desobstrução da pista com motosserras e machados. Algumas casas também foram destelhadas na Linha Araripe devido ao forte vento. Antes das 08h da manhã, a RS 235 também já estava liberada. Alguns pontos destas localidades estão sem luz, pois postes também caíram, principalmente na Linha Araripe, não a previsão de retorno da luz.

No centro de Nova Petrópolis os fortes ventos acabaram deslocando alguns postes nos bairros e centro da cidade. Os dois fatos mais graves são na Rua da Paz e outro próximo ao Mercado Ideal. Alguns locais também estão sem luz. A CORSAN informou que devido à falta de energia elétrica na barragem, em São Jacó, haverá também falta de água na cidade. Sem previsão de retorno da luz e água.