Motorista fica preso às ferragens ao colidir em caminhão

User comments

Fotos: Sóstenes da Silva

Um homem de 31 anos ficou preso às ferragens de um automóvel Celta com placas de Porto Alegre que bateu de frente com um caminhão da empresa Matadouro da Serra, de Nova Petrópolis. O acidente ocorreu às 6h40min deste sábado, no km 181 da BR 116, no trecho entre Nova Petrópolis e Vila Cristina. Antes de se chocar contra o caminhão, o Celta bateu lateralmente em uma camioneta EcoSporte, também de Nova Petrópolis.

O caminhão e a EcoSporte desciam a serra e o automóvel trafegava no sentido inverso – Caxias do Sul-Nova Petrópolis. Na curva próxima ao acesso ao Ninho das Águias, o Celta invadiu a contramão, segundo o motorista da camioneta. Tentando evitar o acidente, José Antonio Rodrigues puxou o veículo para fora da pista. Mesmo assim, o automóvel ainda bateu lateralmente na parte traseira do EcoSporte. “Eu vi pelo espelho retrovisor o carro batendo no caminhão, que vinha atrás do nosso carro”.

User comments

User comments

“Não tinha como desviar. Ele estava na contramão”, conta o caminhoneiro, Vanderlei Ribeiro, 38.  Contudo, ele ainda conseguiu mudar a trajetória do caminhão, de maneira que reduziu as consequências do impacto. O Celta bateu na parte dianteira direita do caminhão. Houve um princípio de incêndio, que foi combatido por bombeiros voluntários e socorristas do Samu. O caminhão de combate a incêndio foi deslocado, mas não foi necessário usar água.

Conforme bombeiros que socorreram a vítima, o motorista do Celta estava preso às ferragens. Foi necessário o uso de desencarcerrador para liberá-lo. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Nova Petrópolis para atendimento. Ainda não informações sobre o estado clínico do paciente. Logo após o resgate da vítima, os socorristas suspeitavam que o motorista havia fraturado um pé.

User comments

User comments