Motorista cai em penhasco e é preso pela segunda vez por embriaguez

Bombeiros, socorristas do Samu e policiais militares resgataram homem que caiu na ribanceira / Divulgação Bombeiros

Bombeiros, socorristas do Samu e policiais militares resgataram homem que caiu em ribanceira de quase 25 metros / Divulgação Bombeiros

Num período de pouco mais de nove horas, um motorista embriagado foi preso duas vezes pela Brigada Militar na noite deste sábado para domingo. Na primeira vez, depois de bater o carro que dirigia em outro veículo. E na segunda, depois de ser resgatado de um penhasco com altura entre 20 e 25 metros, onde caiu após bater o carro em um barranco.

Conforme os Bombeiros Voluntários, foi necessário uso de cordas para resgatar o homem, de 62 anos, que caiu nas proximidades do antigo lixão, na estrada de Arroio Paixão. Vários socorristas dos Bombeiros e Samu, além de policiais militares, auxiliariam no resgate do homem, que teve apenas escoriações com a queda. O fato ocorreu às 2h50min da madrugada deste domingo, 27.

 

A PRIMEIRA PRISÃO

Conforme a Brigada Militar, por volta das 17h50min de sábado, 26, um cidadão informou via 190 que estava abastecendo seu veículo em um posto de combustíveis quando um veículo Renault/Sandero, de cor vermelha, colidiu no para-choque traseiro de seu carro. A guarnição de serviço realizou buscas e abordou o automóvel na Rua Coronel Alfredo Steglich, centro da cidade.

O condutor encontrava-se com sinais de embriaguez, porém negou-se a realizar o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado ao hospital para exame clínico, sendo realizado o encaminhamento e a documentação pertinente.

 

A SEGUNDA PRISÃO

No começo da madrugada de domingo, 27, a Brigada Militar foi informado via 190 que havia um veículo parado à beira de um penhasco próximo o antigo lixão, na localidade de Arroio Paixão, interior do município. A viatura deslocou e constatou ser o mesmo veículo autuado anteriormente. O condutor estava caído na ribanceira. Depois de resgatado, ele foi novamente convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo que desta vez ele concordou, resultando 0,69 MG/L.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia onde foi registrada a ocorrência. Conforme a Brigada Militar, depois do registro ele foi liberado. Como o plantão na Delegacia de Polícia nos finais de semana é feito por uma equipe volante, não foi possível confirmar se houve pagamento de fiança para a soltura do preso.

 

A QUEDA NA RIBANCEIRA

Conforme os Bombeiros, o homem relatou que depois do acidente em que o carro ficou sobre um barranco na estrada de Arroio Paixão ocorreu a queda na ribanceira. Ele desceu do carro e teria ido à frente do veículo averiguar a situação, quando despencou ladeira abaixo, quase em queda livre. Mesmo com a existência de pedras, o homem alcoolizado não se feriu com gravidade.