Lelo confirma candidatura e Lui está à disposição do PSDB

O chefe do Executivo, Regis Luiz Hahn, confirma que vai concorrer novamente pelo Partido Progressista à Prefeitura e os partidos que formam a base aliada continuarão juntos, acredita o prefeito. “A princípio, o PT abriu mão. Então, já não iria a vice. Certamente, viria o PMDB, que está junto com a gente”, comenta. O prefeito informa que o partido ampliou o número de filiados, entre eles possíveis pré-candidatos, mas, por enquanto, ele prefere não comentar sobre nomes. “Com tudo que está acontecendo, com a crise, nossa administração foi muito boa. Tem três coisas que podem ser destacadas: uma é o elevador de acessibilidade da Prefeitura; triplicamos o valor de repasse mensal para o hospital, de R$ 60 mil para R$ 170 mil; e a Estação de Tratamento de Esgoto”, avalia.

Segundo o prefeito, Leloé preciso seguir trabalhando e, caso o seu mandato seja renovado, o objetivo é continuar investindo nas áreas prioritárias. “Estamos trabalhando para atender a todos. Não podemos falhar com a educação infantil. Precisamos dar condições para os casais trabalharem e aumentarem a renda de casa. Em 2015, foram 29,7% de investimentos na educação, quando o obrigatório é 25%”, comenta. Mas a maior dificuldade que ele sente é na Secretaria de Obras, porque é a mais exigida. “Além de ter que fazer manutenção de estradas e pavimentar novas ruas, sempre que tem um evento a secretaria é quem dá o suporte”, explica.

O PSDB está se preparando para ser um dos protagonistas no próximo pleito. “O partido está muito bem organizado, com respaldo de seus filiados e simpatizantes para apresentar uma proposta inovadora para a cidade e seus moradores”, afirma Luiz Irineu Schenkel. O nome do ex-prefeito está nas conversas especulativas, mas ele ainda não confirma a possibilidade de concorrer. “Meu nome está à disLuiposição do partido. Se assim o desejar e tiver o consenso em torno de meu nome, posso dizer que estou preparado para esse desafio. A experiência que temos como gestor municipal faz com que conheçamos os caminhos para retomar o desenvolvimento de Nova Petrópolis”, considera.

Schenkel ainda não revela possíveis nomes tucanos, visando o próximo pleito. Porém, ele considera a possibilidade de composições com outros partidos. De acordo com o ex-prefeito, o PSDB “enquanto foi governo pautou-se pelo trabalho e gestão com eficiência”. “Certamente, nossa proposta de governo vai propor um município que mantenha as suas características históricas e culturais, mas que use isso como gancho para um projeto de grande desenvolvimento”, planeja.