LDO vence e fica com o título da Segunda Divisão de Futsal

Equipe é a única a vencer duas vezes a competição | Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

Na final da Segunda Divisão de Futsal, que teve transmissão da Rádio Inova e live no facebook, com vídeo do jogo, a LDO sagrou-se campeã da competição após vencer o Koca Bola por 8×6. O jogo praticamente foi dividido em dois tempos, um para cada equipe.

O primeiro ficou com a LDO, que após sair perdendo de 1×0, se encontrou no jogo, empatou, virou a foi empilhando gols, fechando em 7×2 o primeiro tempo. Rodrigo, Douglas e Diogo tomaram conta nos 20 minutos iniciais onde só deu LDO. O artilheiro da competição, Diogo, estava em casa, com vários lances de encher os olhos e gols, jogava leve e ajudava sua equipe na defesa. Rodrigo teve dois tiros livres para bater após o Koca estourar o número de faltas e não desperdiçou nenhum, fazendo o dois e fechando o primeiro tempo perfeito para a LDO. No início do segundo tempo, quando todos esperavam a mesma coisa, o Koca surpreendeu. A equipe voltou muito melhor e, em menos de três minutos, fez três gols, deixando o placar em 7×5. Após pedido de tempo, a LDO voltou ao jogo, mas o Koca, melhor no jogo, estava disposto a empatar. Em duas jogadas onde a equipe do Koca perdeu a bola no ataque e cedeu o contra-ataque, teve dois jogadores expulsos, após faltas para parar a jogada. Na última expulsão a LDO aproveitou que estava com um jogador a mais e fez o oitavo gol na partida. O Koca não desistiu e fez o sexto gol, deixando o placar em 8×6 na reta final. Faltando menos de dois minutos foi a vez do Koca ter um tiro livre a seu favor e seria a chance de fazer o sétimo gol e incendiar a partida, mas Sandro bateu e o goleiro Bola defendeu, no rebote ficou mais fácil ainda de fazer o gol, mas foi desperdiçado novamente. Fim de jogo, LDO 8×6 e se tornou a única equipe bicampeã da Segunda Divisão. Na decisão do terceiro lugar deu River, com o placar em 5×2 contra o Chivas.

O artilheiro foi Diogo da LDO com 15 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Alan do Majaica, que sofreu apenas oito gols. A disciplina ficou com a equipe do Farrapos. A seleção do campeonato foi formada pelos atletas: Jonas Henrique Ponath, goleiro do Farrapos; Tiago Weber, fixo do Koca Bola; Douglas Gonçalves dos Santos, ala do LDO; Tiago Gomes Prestes, ala do Chivas (representado por outro integrante do time); André da Rosa Gonçalves, pivô do Polares, e por Evandro Lipreri, técnico do LDO.