A Brigada Militar, que registrou a ocorrência, acredita que foi utilizado um veículo de carga para transportar os objetos retirados de uma residência de Linha Olinda, ontem, 05, em plena luz do dia. O arrombamento ocorreu no horário entre 7h e 12h, período em que a família, composta por um casal e um filho, estavam ausentes de sua residência, localizada nas proximidades do cemitério da localidade.
Para praticar o furto, os criminosos arrombaram uma porta e uma porta-janela da casa. Também danificaram uma televisão de 42 polegadas, que não conseguiram levar porque estava presa no suporte. Furtaram, porém, uma cama box com colchão de casal, cama infantil com colchão, cobertor, tapete, vaso de planta, forno elétrico e até o jogo de sofá da sala. Os proprietários só descobriram o crime quando chegaram em casa. A BM foi acionada e fez o levantamento.
Este foi o primeiro arrombamento registrado em Nova Petrópolis depois que dois homens foram presos, no dia 24 de março, após praticarem furtos no Pinhal Alto. A Delegacia de Polícia já encaminhou o inquérito e o Ministério Público fará a denúncia por furto qualificado. Cristian Ferraz Boeirra foi solto no início desta semana do presídio de Caxias do Sul via Habeas Corpus. Já Romário Lorenço ainda está detido.
Ladrões furtam camas e sofá de casa em Linha Olinda
