Por volta das 03h30min da madrugada do domingo, 24 de setembro, um acidente aconteceu na Rua Vicente Prieto, no Pinhal. O acidente ocorreu entre um Gol 1000 Azul, com placas de Nova Petrópolis e um Ford/KA Prata, também de Nova Petrópolis.
Segundo informações da Brigada Militar, no Gol estava o motorista de 19 anos e mais cincos jovens, destas, duas menores. O condutor do Gol estava em uma festa no Fraternal, no Pinhal e ao sair da festa, quatro meninas pediram carona para retornar para casa. Quando estavam trafegando cerca de dois quilômetros da RS 235, o condutor do Gol forçou uma ultrapassagem e acabou colidindo com o Ford/KA, que trafegava no sentido contrário com um casal. Um das ocupantes do Gol relatou na ocorrência da Brigada Militar que pediu para o motorista não ultrapassar, mas o mesmo não escutou, possivelmente por causa do som alto do carro.
Os Bombeiros Voluntários e SAMU foram acionados e se deslocaram para atender a ocorrência, chegando ao local encontraram os dois ocupantes do Ford/KA fora do veículo, sem grandes ferimentos, assim como as quatro ocupantes do Gol, que estavam no banco de trás do veículo. Já o motorista ficou preso nas ferragens e, foi feito desencarceramento para retirar o mesmo, que estava com ferimentos. Sua caroneira também ficou presa no veiculo e foi retirada pelos bombeiros, a mesma estava com dores na coluna, quadril e sangramento no nariz. O SAMU encaminhou o motorista ao Hospital de Nova Petrópolis, já a caroneira foi encaminhada pelos Bombeiros Voluntários. O motorista de 19 anos e morador da Rua da Paz, em Nova Petrópolis, foi autuado cinco vezes pela Brigada Militar, por forçar passagem em local proibido, transitar com lotação excedente, passageiro sem cinto, transitar na contramão e ultrapassar pela contramão em faixa continua. Não foi possível fazer o teste de bafômetro, pois o mesmo foi encaminhado ao hospital, o médico de plantão que o atendeu não atestou embriaguez.