Idosa de 80 anos morre após ser atropelada por moto no Morro Korb

O local do acidente, conforme os Bombeiros, registrava bastante movimento e baixa visibilidade | Reprodução Jornal Integração

Uma senhora de 80 anos, que provavelmente estava tentando atravessar a RS 235 no início da noite desta terça-feira, 05 de setembro, foi atingida por uma moto e ficou gravemente ferida. O acidente ocorreu por volta das 19h, defronte a casa à casa da vítima, no km 06 da rodovia, em frente à fábrica Niruma Móveis e nas proximidades do Portal Jardim da Serra Gaúcha – o pórtico na saída para Gramado. Marceda Bratz recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, por um médico de uma empresa privada de saúde, que passava pelo local e em seguida foi conduzida para o Hospital Nova Petrópolis, onde acabou falecendo por volta de 22 horas. O motociclista também foi socorrido ao Hospital Nova Petrópolis.

O local do acidente, conforme os Bombeiros, registrava bastante movimento e baixa visibilidade no momento em que ocorreu o socorro da vítima. Além disso, não há acostamento. A moto estava sobre a pista e a mulher, na lateral da via. Conforme informações de pessoas que passavam pelo local, a senhora havia desembarcado de um ônibus vindo de Linha Brasil e estava atravessando a rodovia para chegar em casa quando foi atingida pela moto.

Ao ser socorrida. Ela estava consciente, mas apresentava um corte na perna esquerda, abaixo do joelho. Conforme os Bombeiros, no atendimento, aparentemente estava com fratura de tíbia e fíbula – ossos da canela. Uma ambulância da empresa Resgate Sul, que estava indo para Gramado buscar um paciente para transferi-lo a um hospital de Caxias do Sul, parou para prestar atendimento. Além de um médico, um técnico de segurança estava na ambulância.

No hospital, Marceda teve parada cardiorrespiratória e acabou falecendo. O motociclista Maickel Nienow, 24 anos, foi encaminhado ao hospital com provável luxação de ombro para avaliação. Ele foi atendido e liberado ainda na noite de terça.