
Preso: Jonathan Alexandre Trierweiler | Reprodução

Vítima: Jorge da Silva
Na noite deste sábado, 22 de abril, um homem foi morto a facadas na Vila Olinda, por volta das 19h. A vítima é Jorge da Silva, de 60 anos, conhecido como Nego Jorge. Ele retornava da Sociedade Vila Olinda para sua residência, na rua Aloysio Arthur Mombach, quando teria sido abordado pelo vizinho, Jonathan Alexandre Trierweiler, de 26 anos, defronte a pracinha do bairro, ainda na rua Felipe Michaelsen. Esse foi o terceiro homicídio em menos de 72h em Nova Petrópolis. Na noite de quarta-feira, 19, dois homens foram executados na Vila Germânia.
O acusado foi preso pela Brigada Militar, que o mantém sob custódia na sede da corporação até a chegada do delegado plantonista, para o registro do flagrante. Trierweiler foi preso em sua casa, localizada nas proximidades da residência da vítima. Até o fechamento desta matéria, também estavam sendo aguardados agentes da Perícia e do IML para o recolhimento do corpo, que ficou caído na lateral da rua Felipe Michaelsen. Marcas de sangue no asfalto indicam a possibilidade de luta corporal, que teria começado no outro lado da rua. Um facão, que supostamente estava de posse da vítima, ficou no meio da pista. Uma faca, que teria sido usada por Trierweiler para cortar o pescoço do Nego Jorge, foi apreendida, assim como roupas ensanguentas do acusado.
Jonathan Alexandre Trierweiler assumiu a autoria do homicídio e não resistiu a prisão, conforme a Brigada Militar. Como ainda não foi ouvido pela Polícia Civil, não há certeza do motivo do crime. Contudo, informações extraoficiais dão conta que havia inimizade entre ambos e que o homicídio pode ter sido praticado por vingança.