
Longa fila se forma na BR 116 para abastecimento no American Oil | Everton Luiz Popioleki
Uma longa fila de veículos se forma na BR 116 nesta manhã para abastecimento no posto de combustíveis American Oil. Este posto, localizado no acesso à Nova Petrópolis para quem vem de Porto Alegre, é o único que ainda tem combustíveis à venda. Nos outros quatro postos localizados na parte urbana de Nova Petrópolis, os combustíveis se esgotaram na noite de ontem. Apenas o diesel pode ser abastecido; porém, grande parte dos caminhoneiros está paralisada na RS 235. Assim como na terça-feira e ontem, hoje prossegue a manifestação dos motoristas no bairro Piá. A intenção do grupo, que aborda os colegas que passam pelo local, é permanecer no local até às 18h.
Nas principais cidades vizinhas, o combustível terminou antes que em Nova Petrópolis. Vários motoristas de Gramado e Canela, que faziam longas filas nos postos no dia de ontem e ainda assim não puderam abastecer seus veículos, se deslocaram a Nova Petrópolis para tentar encher o tanque do carro. Foi o que registrou o Postinho 24h, único aberto permanentemente, que recebeu durante a madrugada significativa procura de motoristas, mas não pôde de atendê-los, pois a gasolina terminou na noite de ontem. Clovis Michaelsen, sócio-proprietário do Postinho 24h e da Parada 235, no bairro Piá, disse que cerca de 30 mil litros de combustível que tinha nos dois postos se esgotaram entre 19h e 20h desta quarta-feira.
No Posto Shell, a gasolina durou até 19h30min. Quem tem carro flex e estava na longa fila, que durava em torno de 40min para o abastecimento, teve que encher o tanque de álcool. Mas o etanol durou somente até às 21h. Os outros dois postos da cidade, Center Point e o Ninho das Águias, ficaram sem combustíveis por volta das 19h. No interior do município, os postos de Linha Araripe e Pinhal Alto ficaram desabastecidos durante a tarde.
Os cinco 5,7 mil litros de gasolina aditivada que ainda havia nas bombas de combustíveis do posto American Oil pela manhã deverão acabar até o meio-dia, pela previsão do proprietário. Se a greve dos caminhoneiros terminar hoje, a previsão de donos de postos de combustíveis ouvidos pela reportagem do Nossa Terra é que a cidade seja reabastecida no início da próxima semana. Se a greve continuar, gasolina e álcool nas bombas dos postos de Nova Petrópolis só depois do feriadão de Corpus Christi. Ou seja, no mês de junho.