A 44ª Festa do Figo de Nova Petrópolis começou hoje, sábado, 4 de fevereiro, com abertura oficial, às 10h, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe. Após o almoço, por volta das 15h, iniciou a premiação aos expositores de 27 espécies de culturas, como aipim, abóbora, ameixa, cebola, ovos, pepino, e cinco variedades de figo. Três famílias foram premiadas na categoria destaque.
Na classificação geral, o terceiro lugar foi para a uva de Márcio Fenner; o segundo foi para a produção de figo de Ilson Pottratz. O grande campeão, no primeiro lugar da exposição, com os figos da variedade negrito, foi Beno Seibt.

Foto: Lauren Krause | Figos, em cinco variedades, foram os grandes destaques da exposição
Depois da premiação, os grupos de dança Edelweiss e Sonnenschein apresentaram-se, seguidos do CTG Pousada da Serra. Amanhã, domingo, 5, a festa começa com culto ecumênico, às 10h. Às 11h30, o almoço será com churrasco e saladas. A banda Os Montanari dará início à domingueira, às 15h. Logo após, às 18h30, a banda San Marino encerra o evento.
Além da exposição de diversas culturas, principalmente o figo, a festa tem produtos coloniais, artesanato, máquinas e implementos agrícolas.