O projeto de lei que tinha a intenção de instituir o estacionamento rotativo pago em Nova Petrópolis foi rejeitado pelos vereadores, na noite desta quinta-feira, 9 de junho. Foram nove votos contrários e apenas um a favor. Somente Oraci de Freitas (PP) manteve-se sentado, aprovando o PL.
Antes da votação, a vereadora Simone Hafner (PMDB) retirou a emenda que sugeria que o estacionamento pago fosse gratuito aos finais de semana e feriados. “A pressão foi muito grande”, falou a vereadora na tribuna, quando disse que é um tema muito difícil e que não é o momento de instituir um estacionamento pago.
Morador sugeriu que vereadores votassem contra
Como última tentativa, o morador Christian Jacken sugeriu que os vereadores votassem contra o PL 82/2015, para que haja mais tempo para avaliar todas as alternativas. Ele acredita que é muito cedo para votar o projeto. Por cautela, ele também apresentou, na sessão legislativa desta quinta-feira, 9 de junho, uma proposta de emenda aditiva ao projeto de lei do estacionamento rotativo pago. Segundo a proposta do morador, cada vaga poderá ser ocupada de forma gratuita, por até 90 minutos, exceto na avenida 15 de Novembro, onde o tempo será de 60 minutos. Mas, no final, suas investidas deram certo.