Escritor André Werkhausen Boone será o patrono da Feira do Livro de Nova Petrópolis

Deficiente visual que superou limitações se emocionou com o convite | Sóstenes da Silva

Autor da autobiografia SER André Werkhausen Boone, o escritor local que transmitiu para as páginas do seu livro sua história de superação, terá a oportunidade de mostrá-la para todo o público da Feira do Livro deste ano.   Ele será o patrono do evento, que ocorre em outubro.

O convite chegou no final da semana passada. Foi um momento de emoção para André quando sua mãe Silvani leu a carta encaminhada pela Prefeitura Municipal. “Não consegui conter as lágrimas”, revela o jovem que aos 16 anos perdeu a visão, por conta de uma doença. Mas para quem pensa que isso foi um limitador em sua vida, a autobiografia demonstra que não.

No prefácio da obra, a professora Helena Inez Seger Weber escreveu: “SER André Werkhausen Boone é um livro que permite ao leitor uma trajetória nas profundezas do próprio ser, na busca do que realmente importa. Afinal, quanto de nós sobra se desprovidos de visão física? Quais dores, amores, sabores, valores? Comumente, não gostamos de antever o final de uma história. Preferimos ser surpreendidos com um novo desfecho inteligentemente articulado. Esta obra, no entanto, deve ser lida de trás para frente. O jovem André de hoje, sem limites pessoais ou geográficos, um dia, quando sentenciado, resolveu não esperar para ver”,

Graduado em Administração, com especialização em Direito do Consumidor e concluinte da pós-graduação em MBA em Liderança e Coach em Gestão de Pessoas, este é o ser André Werkhausen Boone, que aos 27 anos se tornará o Patrono da Feira do Livro de Nova Petrópolis.