Na tentativa de buscar parcerias para resolver os problemas de infraestrutura de Nova Petrópolis, uma comitiva reuniu-se com o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Nunes, e com o diretor técnico Milton Cypel, em Porto Alegre, no dia 27 de outubro, para solicitar melhorias na ERS-235. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Tiago Simon (PMDB). Por haver divergências no projeto e para tirar todas as dúvidas, uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (4), com a presença do Executivo municipal. “Colocamos que nossa cidade deu uma votação expressiva ao ex-governador [Germano] Rigotto e ao Sartori e que não tivemos uma atenção como as demais cidades da região das Hortênsias”, salientou o vereador Daniel Michaelsen, que participou das tratativas.
Daniel conta que o PMDB local estava, há mais de um ano, conversando com Tiago Simon, para intermediar melhorias na ERS-235, mas sempre esbarravam na falta de verba para executar a obra. Na sexta-feira, então, ficou definido que o município de Nova Petrópolis vai fazer uma parceria com a EGR, com a ajuda de colocação de base para alargar a pista e fazer o acostamento do Posto Shell até o Pórtico, dando segurança aos pedestres, ciclistas, sem prejudicar o comércio. “A duplicação está descartada devido a não ter espaço suficiente. Basta ir até a Padaria Petrópolis e ver o alinhamento da calçada, que vai invadir muitas casas já construídas”, relatou Daniel. O vereador adianta que, após as melhorias, será solicitado a todos os lindeiros que façam a calçada. Segundo o parlamentar, as obras estão previstas para começarem em abril de 2017. Conforme o vereador, uma licitação será feita no início do ano que vem.
Comitiva
Participaram das tratativas o prefeito, Regis Luiz Hahn, o vice eleito e presidente da Câmara de Vereadores, Charles Paetzinger, a vereadora Simone Elisa Michaelsen, o assessor de Assuntos Municipais da Casa Civil, Bruno Seger, e o secretário de Planejamento, Hermann Deppe, além da participação do deputado estadual Tiago Simon e do vereador Daniel Michaelsen.