Desmoronamento atinge duas casas e fere uma pessoa no bairro Pousada da Neve

Foto: Lauren Krause | Casas atingidas foram desocupadas

A chuva torrencial e incessante desta segunda-feira, 17 de outubro, provocou um deslizamento de terra, que atingiu duas residências, localizadas na rua Garibaldi, no bairro Pousada da Neve. Em uma das casas, um homem ficou com as pernas presas aos escombros e foi socorrido por populares e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. Também participaram da ação Samu e Brigada Militar.
O homem foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Nova Petrópolis. Outras duas pessoas, em uma outra casa danificada pela queda da barreira, também foram atendidas, mas estavam sem lesões.
As duas casas, uma de madeira e a outra de alvenaria, ficaram bastante avariadas. Na casa de número 77, de madeira, residem, segundo vizinhos, uma mulher e dois filhos. E, na casa de alvenaria, de número 111, moram duas famílias. O homem ferido, que reside na parte aos fundos, foi atingido pela queda de uma laje, mas, conforme relata uma das primeiras pessoas que chegou ao local para socorrê-lo, por muita sorte ele não foi soterrado. Foi a própria laje que o protegeu dos escombros, misturados com lama e destroços de vegetação que descerram da encosta.
A Defesa Civil interditou as duas casas atingidas e, ainda, outra casa ao lado, em função do risco de mais desmoronamentos, que pudessem atingir esta terceira casa. A família que reside na casa ao lado preferiu desocupar a residência, como forma preventiva.