Darlei Wolf retorna ao Legislativo com a maior votação desta eleição

Foto: Reprodução | “Sempre penso que a campanha não podemos fazer somente nos 45 dias", disse o vereador eleitor

Jorge Darlei Wolf foi o vereador eleito mais votado do pleito municipal deste ano e participou do espaço de entrevista do programa Prato Predileto, da rádio Inova FM. O tucano fez 833 votos. Na sua terceira participação em eleição, ele fez 896 votos. Segundo avaliou, ele credita o decréscimo pelo afastamento da vida pública por quatro anos e pelo alto número de candidatos, que gerou a distribuição maior dos votos. “Sempre penso que a campanha não podemos fazer somente nos 45 dias. Se você quer se eleger, tem que ser o mesmo durante quatro anos”, disse.

O vereador eleito foi candidato a vice na chapa composta por PTB e PSDB, com Ricardo Lawrenz como opção para prefeito, em 2012. Agora, ele retorna ao Legislativo. “A gente escutou muito, nestes quatro anos, que a Câmara estava desqualificada, que não se tinha um rumo, que a coisa estava meio devagar. E isso nós temos que retomar. A Câmara tem que ser vista como um lugar onde acontecem as coisas, onde os projetos são discutidos. Temos que discutir a ideia e não quem teve a ideia. Os vereadores precisam voltar a ter credibilidade”, apontou Darlei. Na opinião dele, este cenário só mudará se houver a aproximação do Legislativo à comunidade, tentando entender as demandas da população e deixar de lado as ‘rusgas políticas’.

Como fica o PSDB?

O PSDB sai derrotado desse pleito eleitoral. Mesmo ainda passando por um momento de fragilidade, Darlei acredita que o partido é forte e vai continuar participando das eleições municipais, buscando o protagonismo. “Hoje, o PSDB é o maior partido da cidade. Temos que reestruturar, quem sabe, o partido, trazendo novas lideranças, mantendo as que a gente tem. Com certeza, o PSDB vai estar sempre disputando cargos eletivos. Vamos, sim, brigar de novo, daqui quatro anos. Vamos ter candidatos, sim, para representar a comunidade, tanto no Legislativo, como no Executivo. Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra”, comentou Darlei.

Renovação e experiência

O Legislativo terá uma mescla de experiência e renovação. Jerônimo Stahl Pinto, Daniel Michaelsen e Carlos Simon renovam seus mandatos e Darlei retorna, depois de quatro anos afastado da vida pública. Na visão dele, essa mistura terá bons resultados. “Acho que a comunidade soube escolher nomes que realmente possam representar, e bem. Temos dois jovens ingressando na Câmara de Vereadores. Eles vêm com uma expectativa muito grande. Hoje, são seis de um lado batendo e cinco do outro lado defendendo. Nós temos que mudar esse cenário. Acho que essa nova composição tem todos os atributos de fazer um bom trabalho”, analisou.

Prioridades

Entre as ações que Darlei pretende estar atento, assim que reassumir uma cadeira do Legislativo, está o projeto para regulamentar o estacionamento rotativo. Ele acredita que foi precipitada a reprovação da matéria. “Se nós queremos falar em turismo na nossa cidade, temos que proporcionar ao turista espaço adequado para o estacionamento”, considerou. Ele também quer colocar na pauta novamente o assunto que trata do número de vereadores. “Eu acredito que 11 é um número exagerado. Nove está de bom tamanho. Mas isso nós vamos discutir com a comunidade. Ela que tem que dar o seu aval”, ponderou. Ele acrescentou que nove vereadores qualificados podem ser mais eficazes para o trabalho legislativo do que 11 que não dão um resultado positivo.