
Foto: Sóstenes da Silva
O condutor do Celta que bateu contra um caminhão na manhã deste sábado havia ingerido bebida alcoólica. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o homem de 31 anos foi submetido ao teste de bafômetro resultado 0,19mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Conforme informações de condutores que se deslocavam no sentido Caxias do Sul-Nova Petrópolis prestadas ao caminhoneiro logo depois do acidente, o Celta, que trafegava no mesmo sentido, estava fazendo ultrapassagens forçadas na BR 116. Uma das primeiras pessoas que chegaram ao local depois do acidente disse que o motorista ferido comentou que retornava de uma festa.
Ele foi resgatado das ferragens consciente e encaminhado ao Hospital Nova Petrópolis. O paciente continua internado com fratura nas pernas. A previsão de liberação total da pista, segundo a PRF, é de uma hora. O acidente ocorreu próximo ao acesso ao Ninho das Águias, no km 181 da BR, às 6h40min desta manhã. Antes de bater no caminhão, o Celta, que se perdeu na curva, atingiu lateralmente uma camioneta EcoSport. Ninguém mais ficou ferido.