Cerca de 25 Bombeiros Voluntários combateram três incêndios florestais durante o domingo

Imagem: Bombeiros Voluntários / Linha Brasil fundos teve parte da vegetação destruída pelo fogo.

Três incêndios florestais movimentaram os Bombeiros Voluntários no domingo, 10 de setembro. Os três iniciaram basicamente no mesmo horário e em lugares distantes.

O primeiro aconteceu na Fazenda Pirajá, iniciou por voltas das 12h30min e foi combatido até ás 13h20min. Segundo o proprietário das terras onde aconteceu o incêndio, outra pessoa foi até o local e colocou fogo, o mesmo não sabe o motivo que possa ter levado alguém por fogo em suas terras.

O segundo aconteceu na Linha Brasil fundos e foram deslocados seis bombeiros, três viaturas de combate a incêndio e foi necessário cerca de seis horas de combate para extinguir as chamas. Os bombeiros foram acionados ás 15h e ficaram até ás 21h combatendo. Mais tarde, no inicio da madrugada já da segunda-feira, 11 de setembro, os bombeiros retornaram para fazer a averiguação do local e constatar que todos os focos do fogo estavam extintos. O local era de difícil acesso, um morador local teria iniciado uma queimada e teria perdido o controle, o fogo chegou a uma vegetação maior e se alastrado.

Já o terceiro de maiores proporções aconteceu nas proximidades do Ninho das Águias e iniciou por volta dor volta das 12h30min. Da rua mais próxima até o local, os bombeiros foram com uma carreta agrícola, pois o local não dava acesso e não foi possível chegar com os caminhões de combate a incêndio até o local. Durante o combate que durou cerca de 11h e acabou ás 23h35min do domingo, foram deslocados 14 bombeiros. Abafador e pulverizador costal foram usados para fazer o combate. O fogo era em vários pontos, pois o vento era forte e intenso, o que ajudou o fogo a se alastrar e iniciar em vários pontos. Além do combate intenso as chamas, os bombeiros também tiveram que proteger algumas casas que estavam próximo ao local. A última equipe voltou pouco antes da meia noite, após fazer a ultima verificação e constatar a extinção das chamas. A causa do incêndio não foi encontrada, mas há suspeitas por parte dos moradores locais.