Católicos festejam Dia de São José Operário e inauguram novo pavilhão da Igreja Matriz

Foto: Lauren Krause | Padre conduz fiéis até o novo pavilhão

 

No Dia do Trabalhador, a comunidade católica de Nova Petrópolis saiu de casa, na manhã deste domingo de amanhecer gelado na Serra, dia 1º de maio, para festejar o dia do padroeiro São José Operário. Após a missa festiva, na Igreja Matriz, o novo pavilhão da Paróquia foi inaugurado. O presente veio em dose dupla. Fruto do empenho da comunidade católica, o espaço foi entregue na data especial para os trabalhadores e justamente quando a instituição religiosa comemora 30 anos . O padre Milton Zilles e uma comitiva de fiéis, carregando uma réplica de São José, conduziram a multidão até o espaço, anexo à igreja, pela lateral esquerda.

O padre lembrou o Dia do Trabalhador, mencionando que a palavra de Deus deve ser seguida em todos os momentos do cotidiano. “Todas as ações de Jesus se dão por palavras, obras e a presença no meio de nós. A palavra de Deus tem que ser guardada no coração de cada um”, clamou.

Durante o seu pronunciamento, o padre lembrou-se do esforço de São José durante sua vida terrena, exemplo seguido por todas as pessoas que contribuíram com a construção do centro de eventos da igreja. “Foi erguido com o empenho desta comunidade. Aqui está um povo simples, com os pés no chão”, ressaltou.

Novo pavilhão

O pavilhão da Igreja Matriz, no Centro, foi oficialmente aberto para a comunidade. A obra está 90% concluída, faltando apenas alguns detalhes. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão, custeados pelas doações dos católicos e simpatizantes, promoções e festas organizadas pela igreja.

Após pequena cerimônia na igreja, o padre, à frente dos fiéis e da imagem de São José, foi até o salão conduzir o corte da fita, simbolizando a inauguração oficial. Entre os que carregaram a imagem do padroeiro homenageado, estava o prefeito, Regis Luiz Hahn. A comemoração seguiu com almoço inaugural e animação de bandinha típica.