O casal que foi preso ontem, quinta-feira, 9 de março, por cultivar pés de maconha em seu apartamento, são Luiz Fernando dos Santos, 29 anos, e Rayane Larissa Rabah, 19 anos, naturais de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Eles foram autuados em flagrante pela Brigada Militar por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional.
Após denúncia anônima, pelo 190, informando que o morador de um prédio todas as manhãs colocava uma planta suspeita para pegar sol, a Brigada Militar foi ao local, situado na Rua Laranjeiras, no bairro Piá, averiguar a situação. Por volta das 16h45 de quinta-feira, a guarnição foi até o apartamento, onde foram encontrados dois baldes, contendo quatro pés de maconha, sendo dois pequenos e dois grandes. Também havia um pote de adubo, papel de alumínio em rolo, para embalar a droga, uma quantia em dinheiro e um dólar. Presente no apartamento também estava um pote metálico, contendo tablete da substância pronta para o consumo.
A Brigada Militar de Nova Petrópolis prendeu o casal. Luiz Fernando e Rayane estavam no interior do imóvel e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas pela Brigada. O casal foi encaminhado ao Presídio de Caxias do Sul.