Na noite desta terça-feira, 22, agentes da Delegacia de Polícia de Gramado e da 2ª Delegacia de Polícia Regional prenderam um casal em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito e sua esposa estavam em um veículo que foi abordado na Praça de Pedágio da RS 235, em Gramado. Em uma mochila, que estava aos pés da mulher, no banco do carona, foram apreendidos cerca de 1,9 kg de maconha e 43 gramas de cocaína, além de dinheiro e celulares.
No carro, que se deslocava no sentido Nova Petrópolis-Gramado, estavam Jeferson Santos Panzenhagen e Márcia Lucia Stahler, ambos de 23 anos, além dos filhos do casal, de seis e três anos, que provavelmente eram levados para despistar a polícia em eventual abordagem de rotina. O casal foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Os filhos foram entregues a avó materna, que reside em Gramado.
Chamou a atenção que nos tijolos de maconha estava escrito a caneta em papel branco o nome do traficante a quem deveria ser entregue a droga. Segundo informações do delegado Gustavo Celiberto Barcellos, da Delegacia de Polícia de Gramado, o casal fazia a distribuição da droga em Gramado a mando do traficante Dione Roger da Silva Brando, 29 anos, preso no final de junho em Linha Araripe, na divisa de Nova Petrópolis e Gramado, que continuava a comandar a distribuição de dentro do presídio onde está recluso.