Brigada Militar faz uso de arma de choque Spark para conter jovem

Imagem: Reprodução / Essa foi a segunda vez em que a BM usou arma de choque para conter pessoas em Nova Petrópolis.

Na noite do sábado, 08 de julho, a Brigada Militar recebeu uma ligação de uma mulher de 45 anos, moradora do bairro Vale Verde, relatando que seu filho de 23 anos estava alterado e que ela não conseguiu conter o mesmo.  A guarnição se deslocou até o local para verificar e encontrou o jovem fora da casa, transtornado e possivelmente drogada.

A mãe do jovem relatou aos policiais que o filho saiu de casa por volta das 18h do sábado, quando retornou, pouco antes da meia noite, estava totalmente alterado, danificou portas, janelas, cadeiras, objetos da residência e foi colocado pra fora de casa. Após chegar e tentar diálogo com o jovem, os policiais pediram para o mesmo parar, mas o jovem não obedeceu e continuou danificando a residência na parte de fora.

Foi necessário o uso da arma de choque Spark e algemas para conter o jovem de 23 anos. Após algemado, foi conduzido ao Hospital de Nova Petrópolis para exames, assinou um termo e foi liberado. A mãe do mesmo disse aos policiais que tem medo de ser agredida quando o jovem chega em casa alterado e que deseja buscar uma internação para o mesmo.