Na tarde de sábado (21), a Brigada Militar de Nova Petrópolis prendeu dois homens vendendo rifas, dizendo ser beneficente, em prol de um deles que teria problemas pulmonares. Este já possui antecedente de estelionato pelo mesmo fato, quando tentou aplicar o golpe nas cidades de Canela e São Francisco de Paula.
Por volta das 13h30min, populares informaram via 190 que desconfiaram de dois homens vendendo rifas. A guarnição realizou buscas e localizou a dupla na Rua Presidente Lucena, centro da cidade, abordando o veículo GM /Monza, placas de Taquara, conforme descrito pelas vítimas.
No carro estavam dois homens, de 24 e 42 anos, ambos vendendo uma rifa beneficente em nome do homem mais velho, alegando que ser portador de tuberculose. Aparentemente o indivíduo encontrava-se em perfeito estado de saúde. Foi constatado em consulta ao sistema que ele possui antecedentes pelo mesmo crime, quando tentou aplicar o golpe nas cidades de Canela e São Francisco de Paula, no ano de 2014. Ele ainda possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e furtos.
Com a dupla foram apreendidos dois blocos de rifas, em tese improcedente. O veículo também foi recolhido por estar sem equipamento obrigatório.