Biblioteca Pública comemora aniversário homenageando leitores que indicaram novos livros

Foto: Lauren Krause | Velinhas foram sopradas pelo secretário de Educação, Ricardo Lawrenz; secretário-adjunto de Educação, Paulo Cesar Soares, e pela bibliotecária Susana Carrasco

Na tarde desta segunda-feira, 27 de fevereiro, a Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva completou seus 23 anos. Com um acervo de cerca de 20 mil livros, além de periódicos, CDs, DVDs e todas as edições dos jornais locais, através da arrecadação das multas, por atraso na devolução, foi possível adquirir mais 100 novos livros. As obras foram indicadas por leitores, que frequentam a biblioteca. Para homenageá-los, o secretário-adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, entregou um cartão de “Amigo da Biblioteca”. Além de ser simbólico, o cartão trará benefícios aos leitores. Conforme Paulo, o valor arrecadado em multas foi de R$ 4 mil, revertidos em novos livros.

Conforme o secretário de Educação, Ricardo Lawrenz, o prédio da Biblioteca Pública poderá passar pelo processo de tombamento, tornando o espaço reconhecidamente de valor histórico. “Vamos ter que tombá-lo para valorizar prédio e poder reformá-lo”, disse.

O ato de comemoração teve chá, bolo e a intervenção de personagens infantis da história “Alice no país das maravilhas”, como a “Alice” e o “Chapeleiro maluco”. Ainda aconteceu o lançamento oficial do projeto “Escritores do Amanhã”, que será desenvolvido ao longo do ano, nas escolas da rede municipal. Os melhores textos, selecionados por professores, formarão um livro.