Autoridades mirins defendem demandas de suas comunidades no Legislativo

Foto: Lauren Krause | Prefeita mirim pediu uma escola de educação infantil no Vale Verde

Pequenos, mas com discursos afiados, as autoridades mirins 2016, eleitas através do concurso “Prefeito por um Dia” foram ao Legislativo para pedir por suas comunidades. A sessão mirim, que aconteceu às 18h de quinta-feira, 1º de dezembro, foi dirigida pela presidente da Mesa, a vereadora Sophia Zang, do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen.

Bernardo Lima Oliveira, da escola Otto Hoffmann, pediu providência para colocar quebra-molas ao longo da avenida 15 de Novembro, para evitar que veículos andem em alta velocidade. Letícia de Paoli Mallmann, da Augusto Guilerme Gaedicke, defendeu a criação de uma rota alternativa para desafogar o trânsito central e a criação de um ginásio público para prática de esportes. Bruno Michaelsen Jahnel, da escola Bom Pastor, solicitou uma pracinha para o seu bairro, a BR-116, para que crianças e adultos tenham um local de lazer. Ele também pediu um abrigo para a parada de ônibus do bairro, já que em dias de chuva os alunos e demais usuários do transporte não têm onde se abrigarem. Vinícius Pottratz Schaefer, da escola Bom Pastor, considerou importante a colocação de redutores de velocidade na RS-235. Nathália Wolff e Silva, do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, ressaltou os baixos índices de criminalidade de Nova Petrópolis e considera o município seguro, limpo e lindo. Porém, ela defende a criação de uma ciclovia, asfaltamento do bairro Piá e, ainda, rotas alternativas, para desafogar o trânsito e estacionamento rotativo.

A assessora da prefeita, Luíze Boone, da Escola Especial Sol Nascente, defendeu que durante o seu mandato irá trabalhar a favor das pessoas com deficiência, para que elas tenham direitos iguais e, principalmente, que sejam tratadas sempre com muito respeito. A vice-prefeita Bruna Taís Fritsch, da escola São José, pediu melhorias na educação, segurança e saúde. A prefeita Karolaine Tiecker Melos, da Augusto Guilherme Gaedicke, defendeu a ampliação da sua escola, para atender ainda melhor os alunos, e a construção de uma instituição de ensino infantil no seu bairro, o Vale Verde. “Há muitos moradores e muitos precisam se deslocar até outros bairros para deixar os seus filhos”, ressaltou.

A presidente da Mesa, vereadora mirim Sophia Zang encerrou os trabalhos e convidou o presidente da Câmara de Vereadores, Charles Paetzinger, para receber os projetos propostos pelos vereadores, prefeita, vice-prefeita e assessora da prefeita.