Autor do homicídio no Vale Verde é preso em Santa Catarina

IMG-20160801-WA0003Amauri Borges da Silva, de 23 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira, 01 de agosto, no município de Fraiburgo/SC, em cumprimento a mandando de prisão preventiva expedido pela comarca de Nova Petrópolis. Silva é suspeito da morte de Viviane Bueno de Oliveira, e era considerado foragido da justiça desde o dia 20 de julho. Naquela data, pela manhã foi encontrado o corpo de Viviane sobre a cama do casal, na casa onde eles moravam de aluguel no bairro Vale Verde, em  Nova Petrópolis.

A prisão em Santa Catarina foi resultado do trabalho da equipe de investigação de Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, parceria com o setor de inteligência da polícia militar daquele estado. Os policiais civis, através da investigação, conseguiram descobrir o possível paradeiro de Amauri, a residência de um irmão dele. Então, comunicaram os policiais militares, que ficaram de campana na tarde hoje. Quando o suspeito chegou na casa, recebeu ordem de prisão. Ele foi encaminhado ao presídio de Videira; mas nos próximos dias deverá ser buscado pela polícia civil de Nova Petrópolis, para ser interrogado e, posteriormente, conduzido ao presidio de Caxias do Sul.

A perícia constatou que a causa da morte de Viviane, ocorrido provavelmente em 19 de julho foi uma fratura na coluna cervical. O motivo para Amauri ter quebrado o pescoço da companheira seria suspeita de traição, conforme informou em mensagem enviada para o celular dos proprietários da casa onde o casal morava, no dia seguinte.