Gilberto Kny, Jeferson Adonias Smaniotto, José Mário Hansen, Nilson José Olberman, Rogério Klering e Severino Seger são os seis concorrentes ao cargo de presidente da Cooperativa Piá, na eleição que ocorre nesta sexta-feira, 31 de março, às 9h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Às nove vagas do Conselho Administrativo da cooperativa concorrem outros 18 associados habilitados.
Apesar de não haver, oficialmente, a formação de chapas – uma vez que a eleição para a Diretoria e Conselho Administrativo se dá pelo número de votos de cada candidato –, percebe-se claramente a divisão em dois grupos. Isso acontece, principalmente, na disputa pela Diretoria, seja pela participação dos três diretores atuais no pleito – presidente Gilberto Kny, vice-presidente Nilson José Olberman e secretário Jeferson Adonias Smaniotto – seja pelo pedido de voto nas redes sociais do outro grupo, feito no perfil de Severino Seger, que pede para que sejam votados para a Diretoria nos nomes dele, de José Mário Hansen e de Rogério Klering, além indicar nove dos 18 candidatos para o Conselho de Administração.
Os nove candidatos ao Conselho Administrativo mais votados é que irão decidir, entre os três candidatos à Diretoria que receberem mais votos dos associados, quem será o presidente, o vice e o secretário-geral. Antes da eleição, ocorre a prestação de contas do ano de 2016.
Candidatos ao Conselho Administrativo
Adilson Hoffmann, Alcino Schwaab, Anderson Luis Bortoluz, Antonio Normélio Lauer, Ari Arsênio Boelter, Darcísio Inácio Braun, Eloir Paulo Costa, Fabio Wobeto, Fabrício Perin Dall Agnol, Gerson Henrique Neumann, Inácio Zeno Franzen, Ivaldino Ferneda, João Carlos Federhen, Jonas Gottschalk, Liceo Hoff, Luiz Carlos Weber, Remídio Frank e Roque José Grings.