Menino atropelado ontem na RS-235 é mantido por aparelhos; confirmação de morte cerebral só será possível amanhã

Foto: Divulgação Facebook | Lucas foi atropelado na quarta-feira, na RS-235, enquanto caminhava fora da pista

O menino de 12 anos, atropelado na tarde de ontem, quarta-feira, 4 de janeiro, teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira, 5. Lucas Marin foi vítima de um atropelamento, na RS-235, próximo à entrada do bairro Vale Verde. Segundo informações de pessoas próximas à família, o menino está sendo mantido com aparelhos ligados. Ele está internado na UTI do Hospital Pompéia, de Caxias do Sul. Segundo informações de pessoas próximas, para atestar a morte cerebral, são feitos dois exames, com diferença de 24h. O segundo exame será feito na sexta-feira, amanhã, 6.

O motorista do caminhão foi preso logo após o atropelamento. Ele fugiu do local, sme prestar socorro, segundo relatos de populares. O menino foi jogado para quase 10 metros, quando o caminhão o atingiu no acostamento. Após fugir, Claudiomiro Oliveira, motorista do caminhão, foi preso e responderá por lesão corporal culposa, fuga do local e por não ter carteira de habilitação para a categoria.

Após ser atropelado, Lucas foi socorrido por populares e, em seguida, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e Samu, encaminhado ao Hospital de Nova Petrópolis e transferido para o Pompéia, inconsciente, em estado grave. O menino é filho do Secretário de Educação, Cultura e Desporto de Picada Café, Marcelo Marin.