Foi aprovado, por unanimidade, na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, o projeto de lei nº 51/2016, que cede o uso do Ninho das Águias para o Clube de Voo Ninho das Águias por um ano, prorrogável por mais um ano, se houver interesse do Executivo. A lei estabelece que o valor arrecadado deve ser investido na manutenção, execução de obras de melhorias no espaço e despesas com administrativas e publicidade.
O valor praticado, por meio de decreto, é de R$ 5,00 para visitantes todos os dias da semana das 8h às 20h; sendo que, crianças menores de 10 anos, idosos acima de 60 anos e munícipes, que comprovem residência, são isentos do pagamento.
“De abril a dezembro de 2016, foram cobrados mais de 41 mil ingressos, somando o montante de mais de R$ 200 mil, que foram aplicados nas melhorias do atrativo turístico”, destaca o vice-presidente do Clube de Voo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac. Foram construídos banheiros femininos, masculinos e um para pessoas portadoras de necessidades especiais; um mirante e uma sala de segurança na mesma estrutura. Além disso, a rede elétrica do Ninho das Águias foi reformada e reorganizada de forma subterrânea para diminuir a quantidade de postes no atrativo e foi contratada uma equipe de segurança 24 horas para vigiar o local.