Escola Guilherme Gaedicke comemora 25 anos com prefeitos, diretores, secretários, professores e alunos que construíram a história

Foto: Lauren Krause | Alunos contaram a história da escola através de uma encenação

Desde 1991, quando a escola Guilherme Gaedicke foi fundada, muitas pessoas ajudaram a construir a história da instituição. Na noite de sexta-feira, 9 de dezembro, no ginásio da escola, alguns personagens reuniram-se para comemorar os 25 anos de trajetória educacional. Prefeitos, diretores e secretários de Educação, desde 1991, foram homenageados por sua contribuição. Alunos contaram como tudo começou e uma galeria de diretores foi apresentada ao público.

Foto: Lauren Krause | Ex-prefeitos e prefeito atual foram homenageados

Foto: Lauren Krause | Ex-prefeitos e prefeito atual foram homenageados

Quando iniciou suas atividades, a escola tinha duas salas de aula, 45 alunos e três professores. Hoje, são 230 estudantes, distribuídos em 12 turmas. A infraestrutura foi adquirida, ao longo do tempo, com a participação do Poder Público, ACPM, Conselho Escolar e demais segmentos da comunidade escolar. A direção tem intenção de ampliar a escola, assim como ter espaço para o funcionamento do Projeto Contraturno, que, atualmente, funciona no Centro Comunitário, atendendo 60 alunos do 1º ao 4º ano.