Conforme o vice-prefeito eleito, Charles Paetzinger, os novos nomes de secretários e adjuntos, coordenadores e diretores devem ser anunciados ainda na primeira quinzena de dezembro. Não há nada definido ainda, segundo o atual presidente do Legislativo. As reuniões entre as executivas do PP e PDT têm acontecido semanalmente, para decidir os nomes, mas nenhum convite foi feito ainda.
A prioridade para a escolha dos novos nomes é que sejam pessoas técnicas do cargo que vão ocupar. Porém, Charles não exclui o critério partidário, para, também, dar espaço aos filiados que têm capacidade de ocupar uma vaga, levando em consideração os que foram candidatos. Ele ressalta que a intenção é de não convidar nenhum vereador para assumir uma secretaria, para que cumpram o seu mandato. O vice eleito adianta que alguns nomes poderão ser surpresa para muitos.
Duas secretarias estão definidas que ficarão com o PDT: Obras e Saúde. Ainda está em discussão uma terceira pasta, que pode ser Educação. Charles destaca o bom relacionamento com o prefeito, Regis Luiz Hahn, e com o PP e comenta que não é intenção do PDT brigar por uma pasta ou outra. As definições estão acontecendo com muito diálogo.
Apesar de o PP seguir no governo, novos nomes se somarão à administração pública, o que caracteriza uma pequena transição. Geralmente, o início do ano, em trocas de governo, é mais complicado, porque exige dos novos servidores saber como funcionam as trocas de sistema, novo orçamento. Mas Charles adianta que essa dificuldade não preocupa, pois PP e PDT procuram pessoas com conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública.