Linha Imperial serve 1.300 almoços na 17ª Festa do Leitão

Fotos: Sóstenes da Silva | Cerca de 60 pessoas participaram da caça ao leitão

A comunidade de Linha Imperial promoveu, pela 17ª vez, a Festa do Leitão. Cerca de 1.300 almoços foram servidos no domingo, 27 de novembro, segundo o presidente da Sociedade Concórdia, Guilherme Lohmann, superando a expectativa do vereador Paulo Antônio Heylmann, membro da diretoria, que estimava entre 800 e 1.000. Durante a tarde aconteceu a caça ao leitão, com a participação de, aproximadamente, 60 pessoas, divididas em seis categorias. Ninguém acertou o valor exato que continha no porquinho dourado, mas o chute mais próximo já garantia o prêmio.

Conforme o presidente da sociedade, a festa está crescendo e a edição do ano que vem está garantida. “Percebemos que muitos são de fora da cidade. Isso demonstra o bom trabalho que estamos fazendo”, ressaltou Guilherme. Quem compareceu ao evento provou parte dos 16 leitões assados, acompanhados de um cardápio com leitão no rolete, buffet com saladas, pão, cuca, batata, massa, molho, chucrute, abacaxi no espeto.

Na caça ao leitão, crianças até 12 anos, jovens de 12 a 18, adultos, nas categorias feminino e masculino, adultos misturados e mais uma categoria de crianças, participaram da corrida atrás do porquinho. A novidade deste ano foi a caça ao leitão dourado. Doado pelo Banco do Brasil, o porquinho foi abastecido com uma quantia em dinheiro. Quem acertasse o valor ou chegasse mais perto, venceria. Vitória Arnhold chutou o valor de R$ 260 e foi a que mais próxima chegou da quantia real, que era de R$ 267,66.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram, de uma forma ou outra, para a realização do evento. No dia da festa, foram mais de 100 pessoas voluntárias”, destacou o presidente.