Concerto enaltece trabalho das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis

Foto: Divulgação | As meninas puderam mostrar, mais uma vez, o repertório musical e o seu talento

Na noite de sábado, 5 de novembro, a Associação Cultural de Nova Petrópolis e Meninas Cantoras de Nova Petrópolis (MCNP) promoveram um evento beneficente, na Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia, de Linha Imperial, com jantar e concerto. Com 17 anos de história, as meninas puderam mostrar, mais uma vez, o repertório musical e o seu talento. Conforme a regente Cristiane Ferronato, o trabalho desenvolvido pelas meninas é feito a muitas mãos, que precisa de sustentação e apoio. “É um trabalho que, acima de tudo, é comunitário, é um grupo democrático, aberto à sociedade, aberto a quem quiser integrar, que não elege pessoas, não seleciona, tendo interesse, tendo vontade e disponibilidade, o grupo é aberto a quem quiser participar”, avalia.

As Meninas Cantoras e a Associação Cultural desenvolvem um trabalho sem fins lucrativos. “É um gerenciamento cultural mesmo, da equipe que trabalha com coro, na promoção dessas atividades. Então, é crucial o trabalho da associação, o apoio da Prefeitura. É um grupo que representa a cidade e que tem respaldo internacional”, salienta Cristiane.

Há 17 anos exaltando o nome de Nova Petrópolis

Desde 1999, as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis levam o nome do município para vários eventos nacionais e internacionais. “Eu falo isso do lugar de quem rege o grupo, trabalha já há bastante tempo, mas que também já via isso sendo feito antes, nas gestões anteriores. É um trabalho que segue tendo qualidade, tendo representatividade e, acima de tudo, tendo dedicação das meninas que compõem o grupo”, reforça Cristiane. A regente está no grupo desde 2010, quando começou a imprimir, também, a sua visão de “trabalho coral”. Na opinião dela, seu método é um pouco mais contemporâneo. Ela destaca a execução de espetáculos e projetos direcionados à Lei de Incentivo à Cultura, que foram objetivos alcançados. “Nesse contexto, a gente conseguiu desde montar o espetáculo “Entre elas”, que virou um DVD, até viajar para Barcelona, num evento internacional, representando o Brasil”, lembra.