Cavalgada da Integração percorre 50 km de Nova Petrópolis a Bom Princípio

Foto: Divulgação | Cavalarianos sairão de Nova Petrópolis em direção a Bom Princípio

“O Vale do Rio Caí tem sido admirado por muitos motivos, mas, principalmente, pelas belezas naturais. Esta aproximação com a natureza, o gosto pela simplicidade, proporciona um momento ímpar de integração”. Essa é a mensagem dos organizadores da 10ª Cavalgada da Integração, que vai acontecer no sábado e no domingo (5 e 6 de outubro). O evento visa a integração dos povos, como a melhor forma de escrever a história tradicionalista.

O percurso de Nova Petrópolis até Bom Princípio pode chegar a 50 km. Conforme a programação, o evento terá concentração na sexta-feira (4), na sede do CTG Pousada da Serra, em Linha Imperial. No dia seguinte, logo às 7h30, acontece o cerimonial. A saída do CTG será às 8h. O trajeto inclui passagem por Vila Olinda, Linha Olinda e parada no Rincão da Serra. Depois, a cavalgada segue até São Roque, no galpão de César Stürmer, onde os cavalarianos vão passar a noite. O trajeto do dia será de aproximadamente 30 km.

No domingo, após o cerimonial, a viagem segue em direção à Feliz e vai até Bom Princípio, onde haverá o encerramento da cavalgada, na sede campeira do CTG Porteira Aberta, no bairro Bom Fim. Neste dia, o percurso será de cerca de 20 km.

Segundo a organização, haverá água para os animais durante todo o percurso, mas cada grupo ou entidade precisa ter comboio com cozinha e apoio para pernoite.

Coordenação

Participam do evento os municípios de Nova Petrópolis, Picada Café, São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí, Vale Real, Feliz e Bom Princípio. Cada cidade é representada por um ou mais coordenadores. Os de Nova Petrópolis são Cláudio Gottschalk, Felipe Gottschalk e Vanderlei Schneider.

Regulamento

Para evitar que o sentido da Cavalgada da Integração se desvirtue, as coordenações estabelecem que é obrigatório o uso de pilchas e encilhas completas; é proibido o porte de armas de fogo; é proibido o uso de bebidas alcoólicas em exagero; é proibido dirigir-se ou conduzir-se de forma desrespeitosa a qualquer pessoa que estiver assistindo à cavalgada; são proibidas quaisquer formas de protestos ou manifestações de caráter político-partidário.