Campanha eleitoral muda horário das sessões legislativas

Apesar da desaprovação inicial da bancada do PSDB, quando a sugestão foi colocada pelo presidente do Legislativo, Charles Paetzinger (PDT), na sessão anterior, o projeto de resolução de mesa 001/2016 foi aprovado por unanimidade. Nenhum vereador se levantou contrário à proposição, que foi à votação nesta quinta-feira, 25 de agosto. Com isso, o horário das sessões será antecipado para 18h30 durante o mês de setembro.

O período de campanha eleitoral tem deixado a agenda dos vereadores lotada de compromissos, em busca de eleitores que os reelejam para mais um mandato. Todos os parlamentares em exercício concorrem à renovação da gestão para mais quatro anos, com exceção do presidente da Casa e de Jorge Lüdke, que estão disputando o cargo de vice-prefeito.

Há duas sessões, os políticos saem mais cedo para cumprir seus compromissos. Antes das 20h, Charles deixou a presidência e passou o comando para a vice, Simone Elisa Michaelsen Hafner, pela segunda vez consecutiva. A sessão terminou cedo. Nem a discussão sobre os pedidos de informação se alongou.

A proposição partiu da mesa diretora da Câmara. Jorge Lüdke (PSDB) disse, na tribuna, que a mudança não vai ajudar muito, porque tira o tempo no período da tarde das visitas corpo a corpo.