Segurança Pública para nesta quinta, em resposta a parcelamentos de salários, bancos também não abrem. Nova Petrópolis não irá sofrer alterações.

Segurança Pública e bancos param nesta quinta-feira na capital e região metropolitana.

Após o anuncio do parcelamento dos salários do funcionalismo público feito do governo estadual, os órgãos de segurança pública resolveram cruzar os braços nessa quinta-feira, 04/08. Outros órgãos já pararam e não tem data para voltar ao trabalho. O ato é uma resposta ao parcelamento de salário, amanhã, quinta-feira, 04/08, várias cidades terão a segurança pública de braços cruzados, o sindicato responsável pela classe resolveu para apenas nesta quinta-feira.

O Tenente Marco Antônio Soares Garcia da Brigada Militar relatou em entrevista na Rádio Inova, que Nova Petrópolis não irá aderir a paralisação, o trabalho continuará da mesma forma nesta quinta, sem alteração. “Em respeito à comunidade de Nova Petrópolis, continuaremos trabalhando da mesma forma, sem ter alterações e iremos dar segurança à comunidade da mesma forma que já vem acontecendo”, concluiu Marco.

No final da tarde de hoje, quarta-feira, 03/08, a justiça decidiu aceitar o pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana, para que os bancos não abram as portas na quinta-feira, pois as cidades estarão desguarnecidas por partes dos órgãos de segurança. O governador José Ivo Sartori disse em entrevista que considera “fora de tom” à decisão dos órgãos de segurança em parar. Antes disso, Sartori também relatou que provavelmente até o final do ano o funcionalismo receberá seus vencimentos parcelados.